Super banner
Super banner

Paraolímpicos do Uniaraxá conquistam o 12° lugar em circuito nacional

Paraolímpicos do Uniaraxá conquistam o 12° lugar em circuito nacional

Os atletas paraolímpicos treinados no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) em parceria com a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (Fada) e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comemoram a conquista do 12º lugar nas Etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo. A cada ano, os resultados da equipe melhoram significativamente, aumentando o número de atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulgou na última semana os resultados dos clubes que se destacaram nas etapas nacionais do circuito. Com a união de esforços e os investimentos em treinamentos constantes, a equipe Minas Olímpica Uniaraxá/Apae/Fada terminou o ano em 12º lugar entre as 78 equipes.

Para o coordenador do projeto, professor Rogério Borges, o resultado é fruto de muito trabalho e esforço das entidades que são parceiras do Uniaraxá no programa de atividade física para a pessoa com deficiência e contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (Seej) através do programa Minas Olímpica. Ele espera a renovação do convênio com a Seej em 2010, contando também com o apoio do poder público municipal.

Como consequência dos investimentos que feitos no Projeto Atividade Física para as Pessoas com Deficiência, houve aumento no número de Bolsa Atleta disponibilizado para os integrantes do grupo. Em 2008, foi concedida uma Bolsa Atleta, em 2009 foram três para adultos e a previsão para 2010 é de quatro bolsas para a categoria adulto, e duas para a escolar.

Através do programa Minas Paraolímpica do governo estadual são desenvolvidos trabalhos de inclusão da pessoa deficiente, atendimento feito para 58 atletas que praticam esportes nas modalidades goalball, natação, atletismo e basquete em cadeira de rodas.

Notícias relacionadas