Super banner

Parceria entre Cefet, Acia e PMA pretende estimular o desenvolvimento tecnológico em Araxá

Parceria entre Cefet, Acia e PMA pretende estimular o desenvolvimento tecnológico em Araxá

Parceria entre Cefet, Acia e PMA pretende estimular o desenvolvimento tecnológico em Araxá 1

O prefeito Aracely de Paula participou da assinatura do protocolo de intenções entre o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), realizada na terça-feira (28), na sede da Acia.

O protocolo refere-se à disponibilização de salas para abrigar empresas incubadas que são jovens e inovadoras, a exemplo do que havia sido firmado entre Cefet e Centro de Formação Profissional Júlio Dário.

A Acia esteve representada pelo presidente Márcio Farid, e o Cefet-MG foi representado pelo diretor Márcio Silva Basílio. Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, e demais integrantes da Acia e do Cefet.

Em seu discurso, Aracely parabenizou a parceria entre o Cefet e a Acia que vai ao encontro com o foco da Prefeitura Municipal de Araxá que é gerar mais emprego e renda para comunidade, e são exemplos claros de participação do empresariado local no crescimento da cidade.

Ele colocou o Executivo à disposição para contribuir com o projeto que, segundo ele, será de extrema importância para o desenvolvimento do setor empresarial local.

“Estamos abrindo as portas do Cefet para o setor comercial e industrial através da ACIA e da Prefeitura para oferecermos todo o nosso potencial de laboratórios, professores e pesquisadores para ajudar Araxá na procura de soluções dos problemas que atualmente são desafios das nossas indústrias. O objetivo é mesmo o desenvolvimento de novas tecnologias que venham para contribuir com o desenvolvimento econômico do município”, explica o diretor Marcio Basílio.

Segundo ele, o Cefet além da tradição de formação de profissionais de alta qualidade também dispõe de um corpo de professores e pesquisadores que podem colaborar com o crescimento da economia local a partir do desenvolvimento de tecnologia local. “Os nossos profissionais estão à disposição para que sejam estimulados a apresentar soluções para os problemas tecnológicos da iniciativa privada e com esta parceria a nossa instituição poderá gerar novos conhecimentos para serem aplicados em Araxá”, afirma Basílio.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, diz que entre os desafios iniciais da parceria esta, por exemplo, o desenvolvimento de tecnologias alternativas para geração de energia. “Este protocolo de intenções que assinamos com o Cefet com o respaldo da Prefeitura de Araxá visa à busca de soluções com o apoio tecnológico às nossas empresas. O Cefet é um centro de excelência em qualidade de ensino e possui um corpo técnico de alto gabarito. A ACIA é o elo entre o empreendedor e o Cefet neste processo de auxilio tecnológico”, informa Farid.

Notícias relacionadas