Super banner

Participação de Araxá no Fundo Estadual de Cultura será ampliada

Participação de Araxá no Fundo Estadual de Cultura será ampliada

Araxá foi uma das 30 cidades contempladas com o curso de capacitação da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura. A finalidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) é ampliar a participação dos municípios mineiros no próximo edital do Fundo Estadual de Cultura.

 As já inscrições estão abertas para interessados do setor e podem ser feitas na Fundação Cultural Calmon Barreto. O curso acontece no dia 23 de junho, das 14h às 18h, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços, Turismo e Agronegócios de Araxá (Acia).

O curso vai abranger todas as regiões do Estado me se inicia nesta segunda-feira (24). O objetivo da capacitação é esclarecer dúvidas sobre o Fundo Estadual de Cultura e preparar os interessados para lidar com o edital.

Nas atividades programadas, é ensinado, por exemplo, como elaborar projetos culturais. Além de Araxá, as cidades que receberão o treinamento são Patrocínio, Mariana, Conselheiro Lafaiete, Paraopeba, Itamarandiba, Belo Horizonte, Divinópolis, Bambuí, Araçuaí, Teofilo Otoni, Almenara, Mantena, Caratinga, Unaí, João Pinheiro, Januária, Montes Claros, Janaúba, Capitólio, Alfenas, Brazópolis, Iturama, Uberaba, Uberlândia, Barra Longa, Manhuaçu, Viçosa, Vieiras e Além Paraíba.

Serviço

Fundação Cultural Calmon Barreto

Praça Arthur Bernardes, 10, Centro

Telefone: 3691-7133 / 7134.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Participação de Araxá no Fundo Estadual de Cultura será ampliada 1

Notícias relacionadas