Super banner

PC comunica soltura dos quatro vereadores investigados por corrupção passiva

PC comunica soltura dos quatro vereadores investigados por corrupção passiva

PC comunica soltura dos quatro vereadores investigados por corrupção passiva 1

Nota oficial da operação limpeza da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário de Araxá

O delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, e o delegado Dr. Conrado Costa da Silva, juntamente com os promotores de justiça, Dr. Marcos Paulo e Fábio Valera, ouviram na manhã desta sexta-feira, 21, os vereadores José Maria Lemos Junior, Eustáquio Pereira, José Domingos Vaz e Amilton Marques Moreira, que estão sendo investigados de corrupção passiva, na compra e venda de apoio político para a eleição e reeleição do vereador Miguel Júnior, na presidência da câmara municipal de Araxá.

Após os interrogatórios realizados, os vereadores Eustáquio Pereira e Amilton Marques Moreira, que se encontravam presos (prisões temporárias), foram soltos, no interrogatório os referidos vereadores confessaram a pratica da corrupção passiva.

Porém continuam sendo investigados, segundo o delegado regional, Dr. Cezar Felipe, o motivo da soltura, é porque eles colaboraram com as investigações e não havia no momento a necessidade deles permanecerem presos.

O vereador e presidente da câmara municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Junior, foi interrogado ontem, quinta-feira, 20, e também foi solto, porém continua sob investigação.

Importante destacar.

Na tarde desta sexta-feira, 21, haveria uma acareação entre os suspeitos Miguel Junior, José Maria Lemos e Eustáquio Pereira, porém o investigado Miguel Junior foi comunicado a comparecer na delegacia, sendo o horário marcado às 15h, como o horário marcado chegou e o investigado não compareceu o delegado regional Dr. Cezar Felipe, decidiu por liberar os investigados José Maria Lemos Junior e José Domingos Vaz, que se encontravam presos no presídio de Araxá, por não mais ser imprescindível a investigação. Neste intervalo de tempo o investigado Miguel Junior e seu advogado compareceram na sede da delegacia, com isso Miguel Junior foi ouvido pelos delegados Dr.Cezar Felipe Colombari e Dr.Conrado Costa da Silva, e em seguida foi liberado novamente.

Uma possível acareação entre Miguel Junior, José Domingos, José Maria Lemos Junior poderá ocorrer na próxima semana, a data a ser marcada pelos delegados.
Os investigados José Maria Lemos Junior e José Domingos Vaz, foram soltos, porém ainda se encontram em investigações.

Comunicação da Polícia Civil de Araxá

Notícias relacionadas