Super banner
Super banner

Peça histórica é furtada do Memorial de Araxá

Peça histórica é furtada do Memorial de Araxá

ocorrências

Nesta segunda-feira (15), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) esteve em um museu na avenida Antônio Carlos (Memorial de Araxá), Centro, onde, segundo uma funcionária, uma pessoa não identificada, durante o horário de visitas, foi à sala onde ficam vários objetos históricos de amostras que estavam guardados em caixas de vidro, abriu uma dessas caixas onde estava guardada uma coleção de armas antigas, mais precisamente três garruchas, vindo a furtar a de menor tamanho, deixando duas armas para trás dentro da caixa.

 A funcionária relatou que ainda que o fato deve ter ocorrido entre os dias 12 e 15, quando percebeu que estava faltando uma das armas. A funcionária não soube informar mais informações da referida arma devido ao grande número de objetos que fazem parte do museu, e precisaria de um tempo maior para procurar os documentos que tem os dados referentes à arma furtada.

Diante do exposto, a solicitante foi orientada a colocar um dispositivo de cadeado na caixa, onde fica as referidas armas, para que o autor não subtraia as restantes armas.

Notícias relacionadas