Super banner
Super banner

Peça teatral leva conscientização ambiental para estudantes

Peça teatral leva conscientização ambiental para estudantes

A resposta ao email do Bem Te Vi

Meio ambiente, qualidade de vida e cidadania. Esses são os temas que os alunos da rede pública e particular de ensino, de Araxá, vão acompanhar a partir desta segunda-feira (21) até o dia 24 de outubro, com a apresentação da peça de teatro “A resposta ao email do Bem Te Vi”, da Cia de Bonecos CONEXÃO CULTURA, fundada pelo grupo Base Desenvolvimento em 2005. O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo a Cultura, com apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto.

A encenação é narrada por bonecos, e neste enredo dona Onça já cansada de recolher o lixo deixado no cerrado pelos humanos, segue o pedido do Lobo Guará e da bicharada, e resolve se aventurar na cidade para fazer um reboliço. E aí que reencontra entre seus amigos, o menino Zequinha que desperdiça água. Juntos Jocão o menino porcão, Florzinha e seu cãozinho Lulixão  tem um encontro mágico com as Lixeiras de Recicláveis.

As cenas, os textos, os sons, os figurinos, a iluminação e o cenário evocam o espírito de preservação, a capacidade de percepção das necessidades da natureza e o seu senso de reutilização, estimulando os aspectos do comportamento humano, por meio de uma linguagem simples e acessível. Todos unidos na mesma missão: ajudar o meio ambiente começando pelo incomensurável pequeno universo infantil.

De acordo com a produtora da peça, Lidiane Borges, o objetivo é estimular a reflexão sobre os cuidados necessários para a preservação ambiental e ao mesmo tempo oferecer informações sobre a eficácia de atitudes simples que podem ter um grande efeito contra o desperdício.

O espetáculo tem classificação livre. As apresentações acontecem em três horários: às 10h, 13h30 e 15horas, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita e não há necessidade de apresentação de ingresso. No dia quatro de novembro, a peça será reapresentada no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, o horário deverá ser definido nos próximos dias. Vale a pena conferir.

Serviço:

Data: 21 à 24/10/2013

Horários: 10h00; 13h30 e 15h00.

Local: Teatro Municipal de Araxá

<p>Espetáculo: “A resposta ao email do Bem Te Vi”

Classificação: Livre

Notícias relacionadas