Super banner

Pela primeira vez Araxá atinge 66% de internações em UTI para tratamento da Covid-19

Pela primeira vez Araxá atinge 66% de internações em UTI para tratamento da Covid-19

Desde o início da pandemia, esta é a primeira vez que Araxá contabiliza 10 pessoas internadas ao mesmo tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando a 66,6% de ocupação dos 15 leitos exclusivos para tratamento do coronavírus. O Boletim Epidemiológico desta quinta (23) indica seis pacientes residentes em Araxá, dois de Santa Juliana, um de Ibiá e um de Pratinha.

Na segunda quinzena de junho a Secretaria de Saúde estava em alerta quanto à necessidade de ampliar vagas de UTI para tratamento do coronavírus, tendo em vista que Araxá também atende a microrregião. Naquela época, foram nove leitos ocupados (60%), mas o número foi oscilando nos demais dias, até que hoje chegou a 10 internações.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá informou que, apesar de Araxá atingir essa ocupação em UTI pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Saúde diz que a situação está sob controle e providenciando a ampliação de leitos.

O boletim aponta também mais seis novos casos da doença registrados nas últimas 24 horas, e outras seis que se recuperaram. Atualmente são 82 pessoas infectadas monitoradas. Nos leitos de enfermaria, são 11 pessoas internadas (14,8% de ocupação) – Araxá (4), Santa Juliana (2), Ibiá (1) e Pratinha (1).

Até o momento Araxá tem 1.129 casos investigados, 397 confirmados, 712 descartados e 20 que aguardam resultado. Síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves estão com 1.872 e 181 registros, respectivamente.

Confira o boletim

Pela primeira vez Araxá atinge 66% de internações em UTI para tratamento da Covid-19 1
Pela primeira vez Araxá atinge 66% de internações em UTI para tratamento da Covid-19 2



Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

22 Comentários

  1. Claudio Producao
    Claudio Producao

    Imagina se as cidades e países que cumpriram toda quarentena a risco está voltando os casos de infectados .. imagina no Brasil que o povo não respeitou nada como vai terminar isso Tudo.

    Responder
  2. Lidia Catia
    Lidia Catia

    E a quarentena não era pra adequar o sistema de saúde e dar tempo de aumentar os leitos? Cadê? Onde está a responsabilidade do prefeito? Só falta fazer mais quarentena, aí é pra acabar com a população.

    Responder
    1. Cleiton Rosa
      Cleiton Rosa

      Sueli Aquino depois queren fechar os comercios como.se eles fosse culpado de tudo pq enquento eles tao com as portas fechadas sem ganhar nada correndo risco de quebrar fechar as portas eles tao so ganhando o dinheiro deles e ñ e pouco ñ

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *