
Desde o início da pandemia, esta é a primeira vez que Araxá contabiliza 10 pessoas internadas ao mesmo tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando a 66,6% de ocupação dos 15 leitos exclusivos para tratamento do coronavírus. O Boletim Epidemiológico desta quinta (23) indica seis pacientes residentes em Araxá, dois de Santa Juliana, um de Ibiá e um de Pratinha.
Na segunda quinzena de junho a Secretaria de Saúde estava em alerta quanto à necessidade de ampliar vagas de UTI para tratamento do coronavírus, tendo em vista que Araxá também atende a microrregião. Naquela época, foram nove leitos ocupados (60%), mas o número foi oscilando nos demais dias, até que hoje chegou a 10 internações.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá informou que, apesar de Araxá atingir essa ocupação em UTI pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Saúde diz que a situação está sob controle e providenciando a ampliação de leitos.
O boletim aponta também mais seis novos casos da doença registrados nas últimas 24 horas, e outras seis que se recuperaram. Atualmente são 82 pessoas infectadas monitoradas. Nos leitos de enfermaria, são 11 pessoas internadas (14,8% de ocupação) – Araxá (4), Santa Juliana (2), Ibiá (1) e Pratinha (1).
Até o momento Araxá tem 1.129 casos investigados, 397 confirmados, 712 descartados e 20 que aguardam resultado. Síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves estão com 1.872 e 181 registros, respectivamente.
Confira o boletim

