Super banner
Super banner

Período de matrícula para novos alunos na rede pública de ensino vai até sexta

Período de matrícula para novos alunos na rede pública de ensino vai até sexta

Procedimento assegura a vaga e deve ser feito por pais ou responsáveis de estudantes que desejam ingressar na escola pública em 2019 e que fizeram o cadastramento escolar

Pais e responsáveis de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2019 e que fizeram o cadastramento escolar devem procurar a escola para a qual o cadastrado foi encaminhado e realizar a matrícula desta segunda (17) até a próxima sexta (21).

A matrícula é importante para que o candidato cadastrado tenha a sua vaga assegurada na escola para a qual foi encaminhado. O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

– cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente.

– cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Cadastramento escolar

Unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais, o cadastramento escolar é fundamental para que o aluno garanta uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Além disso, ele permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

Fonte: Agência Minas

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x