Super banner

Pesquisa do Procon divulga variação nos preços de ovos de páscoa

Pesquisa do Procon divulga variação nos preços de ovos de páscoa

O Programa Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) encomendou pesquisa com os preços de ovos de páscoa. Foram pesquisados 81 itens em 07 estabelecimentos da cidade, entre os dias 19 de março a 01 de abril, contribuindo para a compra sensata do produto pelo consumidor. A pesquisa faz parte de ações que contribui para o bem-estar do cidadão araxaense.

Foram comparados os preços de ovos considerando marcas pré-definidas comercializadas em todos os estabelecimentos pesquisados. A pesquisa apontou diferenças de até 97% no mesmo produto da mesma marca e peso em diversos estabelecimentos. A maior variação de preço, por exemplo, foi registrada no ovo de páscoa L.O.L SUPRISE CANECAS (150g), da Garoto, que em um estabelecimento custa R$ 36,98 e, em outro, R$ 72,99.

De acordo com a secretária executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da pesquisa é oferecer ao público uma referência do menor preço encontrado nesse intervalo de tempo da pesquisa e auxiliar na tomada de decisão. “Os preços podem sofrer alterações fora desse período e que até lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes”,

O Procon também alerta que o consumidor deve observar alguns detalhes, como data de validade, se a embalagem está intacta e lacrada, tabela nutricional, peso.  A venda do ovo quebrado não é proibida, mas deve estar separada dos outros ovos de páscoa e com um preço mais acessível ao consumidor, identificando que ele está variado ou quebrado. “Em caso de ovos acompanhados de brinquedos infantis, os pais devem observar se o brinquedo possui selo de certificação de qualidade e indicação de idade para uso.  Exija sempre a nota fiscal para resguardar o direito de troca ou possível reclamação”, destaca Belma. A lista completa de produtos com os respectivos valores pode ser encontrada na sede do Procon (Rua Perdizes, 280 – Centro) e no site www.procon.araxa.mg.gov.br.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *