Super banner

Pista do Aeroporto Romeu Zema recebe recapeamento

Pista do Aeroporto Romeu Zema recebe recapeamento

A reforma da pista do Aeroporto Romeu Zema iniciou nesta quinta-feira (16), através do investimento de R$ 3 milhões viabilizado pela Prefeitura de Araxá ao governo de Minas. A nova estrutura vai melhorar as condições de pousos e decolagens e poderá receber aeronaves de grande porte. A obra está sendo realizada pela empresa Abril Construções e Serviços.

As aeronaves estão realizando pousos e decolagens no restante da pista, que tem 1.980 m de extensão, por 30 m de largura. Neste fim de semana o aeroporto estará fechado para que as máquinas avancem mais um trecho da área central da pista. Na próxima semana, as aeronaves já poderão usar a pista nova, enquanto o recapeamento é realizado na outra cabeceira da pista.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Luiz Alberto Balieiro (Ziza), diz que a conclusão dos trabalhos está prevista para o final deste mês. Logo em outros detalhes serão reparados como a sinalização e iluminação que também estão sendo modernizados. Após a conclusão, o aeroporto será classificado como regional em Minas.

Além disso, o entorno do aeroporto está sendo cercado com uma tela nova para evitar a entrada de pessoas e animais na pista. O aeroporto também vai receber um prédio que irá abrigar o Sistema de Combate e Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros (Secine).

Notícias relacionadas