Super banner

PM apreende menores envolvidos em furto de veículos

PM apreende menores envolvidos em furto de veículos

Foto: Willian Tardelli

No sábado (14), por volta da 1h, a Polícia Militar (PM) esteve na rua João Evangelista dos Santos, no bairro Pedro Pezzuti, onde o solicitante E.J., 25 anos, relatou que havia estacionado seu veículo Uno vermelho em frente à sua residência e em certo momento percebeu que ele havia sido furtado.

Diante do exposto, os policiais iniciaram rastreamentos no intuito de localizar o veículo, momento em que receberam informações via 190 de um conhecido da vítima de que o veiculo furtado estava transitando normalmente pela avenida Imbiara.

De imediato, os policiais se deslocaram para a avenida, sendo o veiculo abordado próximo à Igreja Matriz, constatando que o mesmo estava sendo conduzido pelo adolescente G.M., 17, conhecido no meio policial pela prática de furtos de veículos.

Acompanhando o menor no veículo estava a adolescente L.A., 17, que disse ser namorada do abordado. Com ela foi encontrado um molho de chaves de outro veículo da marca Volkswagen. Segundo o adolescente, este molho de chaves pertence a um Voyage que foi furtado recentemente, mas que já havia sido localizado pela PM.

Ainda segundo o menor, o Uno que ele estava dirigindo foi emprestado por um amigo, também conhecido no meio policial pela prática de furto de veículos. O adolescente também relatou que já praticou furtos de veículos na cidade, mas que recentemente não comete mais esse tipo de delito e que apenas usa os veículos emprestados pelo amigo e que tem conhecimento de que esses carros são furtados.

Ele disse ainda que tem conhecimento do envolvimento do amigo em diversos outros furtos de veículos ocorridos em Araxá. Diante dos fatos os policiais realizaram a apreensão dos dois menores sendo, eles encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Durante o atendimento desta ocorrência, os policiais foram informados de que um veículo Verona havia sido furtado na rua Tia Nica, no bairro Vila Rica. Os policiais iniciaram intenso rastreamento, sendo encontrado o veículo estacionado na avenida Getúlio Vargas, trancado e sem nenhum ocupante.

O menor G.M., que tinha acabado de ser apreendido pelo furto do Uno e neste momento estava sendo conduzido à delegacia, contou aos policiais que o autor do furto do Verona era o mesmo amigo que havia lhe emprestado o Uno, pois quando ele foi pegar o Uno com o amigo ele lhe disse que iria busca outro, possivelmente o Verona.

PM apreende menores envolvidos em furto de veículos 1

Após intenso rastreamento, os policiais localizaram o amigo, identificado como T.B., 17, sendo ele imediatamente apreendido pelo furto do veículo Verona e suspeito de furto dos demais carros conforme delatado por seu amigo G.M..

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os outros dois envolvidos, sendo lavrado o boletim de ocorrência para as demais providências.

Notícias relacionadas