Super banner
Super banner

PM apreende pés de maconha que eram cultivados por criança de 11 anos

PM apreende pés de maconha que eram cultivados por criança de 11 anos

Foto: Willian Tardelli

A Policia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima e compareceu, nesta terça-feira (12), a rua Joaquim Geral Filho, no bairro Orozino Teixeira, onde apreendeu 20 pés de maconha.

A droga estava plantada em uma mata. Os militares prenderam J.C.C de 18 anos, que seria um dos donos, e apreendeu o menor D.R.S de apenas 11 anos, cultivando a maconha.

Os militares chegaram ao local e ouviram o relato da senhora T.A.B de 47 anos, que de dentro de sua residência, viu o jovem e o menor no meio do matagal próximo a sua casa. Ao verificar, juntamente com sua nora, a atitude dos suspeitos, ela constatou que eles estavam regando pequenos arbustos, semelhantes aos pés de maconha.

Neste momento, ao questionar o jovem e o menor sobre o fato, o jovem J.C.C disse a ela as seguintes palavras “nós estamos cuidando de nossas plantas”. Em seguida, o mesmo jovem ofereceu um dos pés a senhora.

A mulher disse que iria acionar a PM. Diante disso, o menor D.R.S de 11 anos, disse que iria matá-la com um tiro e, logo em seguida, eles fugiram do local.

Os militares verificaram o local onde os jovens estavam e constataram a veracidade dos fatos. Foram apreendidos cerca de 20 pés de maconha que estavam plantados em latas e vasilhas. Diante das características do jovem e do menor, os policiais iniciaram os rastreamentos e conseguiram localizá-los nas imediações.

O menor foi apreendido e o jovem preso. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida.

Notícias relacionadas