Super banner

PM de Meio Ambiente apreende filhote de jaguatirica

PM de Meio Ambiente apreende filhote de jaguatirica

Um filhote de jaguatirica foi apreendido pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente de Araxá e será encaminhado para o Centro de Desenvolvimento Ambiental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), onde receberá cuidados veterinários para voltar ao seu habitat natural. Os militares apresentaram o animal na amanhã de hoje (28), após sua captura na BR-262 nesta quinta-feira.

Segundo o comandante do 5° Pelotão da PM de Meio Ambiente, tenente Reginaldo Corrêa Silva, o filhote estava em um ônibus com um funcionário de uma destilaria de álcool, onde ocorreu uma queimada autorizada e o animal foi localizado pelo envolvido.

Os superiores do trabalhador pediram para que ele entregasse o animal para a seção de meio ambiente, mas ele se negou e seguiu viagem para Ibiá, quando a PM de Meio Ambiente foi notificada e efetuou sua prisão.

“Os policiais receberam esta denúncia, realizaram a vistoria no ônibus e encontraram o animal. O trabalhador que estava de posse do filhote foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Ibiá e poderá responder por crime ambiental”, diz o tenente.

O filhote mede cerca de 25 cm. Segundo Reginaldo, a intenção é que ele volte o mais rápido possível para seu habitat natural. “Ele vai receber todos os cuidados que merece para que pelo ao menos este exemplar possa sobreviver e voltar para seu habitat natural e se reproduzir”, destaca.

Notícias relacionadas