Super banner

PM prende autor que “facilitava” aquisição de Carteira de Habilitação

PM prende autor que “facilitava” aquisição de Carteira de Habilitação

PM prende autor que "facilitava" aquisição de Carteira de Habilitação 1

Na sexta-feira (5), por volta das 16h, a Polícia Militar (PM) recebeu informações do solicitante C.P., 40 anos, de que o autor E.S., 41, estava oferecendo facilidade para que seu irmão adquirisse de forma legal uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, caso aderisse à oferta, o autor estaria aguardando em uma rua perpendicular à avenida Wilson Borges em um veículo Astra preto para recebimento da quantia de R$ 600, referente à parcela do pagamento para aquisição do documento.

Desconfiado que pudesse se tratar de um golpe, o homem de 40 anos acionou a PM. No local combinado, os policiais abordaram o autor no veículo indicado, encontrando com ele a quantia de R$ 1,1 mil e dentro do carro uma folha de gabarito de provas que, segundo um investigador da Polícia Civil, se assemelha em diversos aspectos ao gabarito utilizado pelo Detran/MG para aplicação de exames de legislação de trânsito.

Questionado, o autor disse aos policiais que tal gabarito servia apenas para “mostrar a pessoa como a prova era feita”. Diante das suspeitas de que o autor praticava estelionato contra pessoas que pretendiam adquirir CNH, os policiais deslocaram até a residência dele, sendo localizadas outras duas cópias do gabarito supracitado, além de diversas fotos 3×4 de pessoas diferentes, cópias de documentos pessoais de terceiros (CNHs, carteiras de identidade, contas de água e energia etc.), além de folhas de cheque em nomes diversos e outros documentos.

O autor não explicou sobre a procedência de tais documentos encontrados. Os policiais conseguiram localizar algumas vítimas do estelionatário, tendo elas relatado que o autor prometia uma facilitação e transporte para aquisição de CNH em outra cidade, porém, nada do que foi prometido acontecia.

O autor já foi preso pelo crime de falsificação de documento público. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas