Super banner

PM prende dupla idosa suspeita de desmanche ilegal de veículos

PM prende dupla idosa suspeita de desmanche ilegal de veículos

Foto: Willian Tardelli

No sábado (27), por volta das 9h, a Polícia Militar (PM) esteve em um depósito na avenida Tancredo Neves, na Vila Silvéria, onde, segundo denúncia, havia dois veículos com queixa de furto e no dia anterior uma Fiorino, também com queixa de furto, foi desmontada.

No local, os policiais depararam com um veículo Gol com uma chave mixa em seu interior e em consulta ao sistema informatizado foi constatado que a placa deste carro era de uma Kombi. Após consulta do chassi do veículo, foi verificado que a verdadeira placa do Gol era da cidade de Betim e havia uma sinalização de roubo/furto para o mesmo.

O proprietário do local L.N., 77 anos, relatou que um homem pediu para deixar o carro no local e o buscaria novamente nesta segunda-feira (29), e provavelmente teria levado um Ford Escort, também com queixa furto, para voltar para Belo Horizonte.

Os policiais foram até a residência do proprietário do depósito, onde também existe um depósito de veículos, tendo os policiais se deparado com outro veículo Gol em fase de desmanche e com a numeração do chassi arrancada.

Foto: Willian Tardelli

As peças desmontadas do veículo não aparentavam nenhuma avaria, evidenciando que antes de ser desmontado o mesmo estava intacto. A placa deste Gol pertence a um veículo Monza. O homem de 77 anos não soube explicar a procedência do veículo.

Os policiais realizaram contato com o indivíduo C.S., 23 anos, também alvo de denúncias, tendo ele relatado por telefone que há alguns dias foi solicitado pelo proprietário de 77 anos para levar um veículo Fiorino até um clube, recebendo R$ 50 pelo serviço. Os policiais foram até o clube de propriedade do envolvido A.P., 66 anos, sendo encontrado o veículo Fiorino citado na denúncia também todo desmontado e com a numeração de chassi raspada. Havia também no local a carcaça de um Uno.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado. Ainda em um depósito localizado na avenida Amazonas, há inúmeras peças de veículos aparentemente novos, não parecendo ser peças de ferro velho, pois as carcaças estavam com o número do chassi raspado e não foi possível fazer a apreensão de todo material que possuem indícios de ser produtos de furto.

O idoso já possui passagem por crime de receptação e é conhecido no meio policial por tal modalidade criminosa. Ele e o autor de 66 anos foram encaminhados presos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Notícias relacionadas