Super banner

PM prende homem que furtou loja de roupas no João Ribeiro

PM prende homem que furtou loja de roupas no João Ribeiro

Ocorrências

Nesta quarta-feira (25), por volta das 3h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada via 190 a comparece a uma loja na avenida Prefeito Aracely de Paula, região do bairro João Ribeiro, onde um indivíduo que trajava calça jeans e camisa gola polo listrada teria quebrado uma porta envidraçada e furtado algumas peças de roupas, fugindo em seguida sentido à avenida João Paulo II.

De posse dessas informações, os policiais iniciaram rastreamento pelo bairro João Ribeiro, sendo que na rua Conquista viram um indivíduo como as mesmas características e procederam a sua abordagem.

Durante buscas pelas imediações, localizaram também escondido no corredor de uma residência oito bermudas masculinas adulto de cores variadas, cinco bermudas infantis de cores variadas, uma calça feminina vermelha, uma blusa feminina branca com capuz e um boné vinho, materiais estes que estavam envoltos por uma toalha usada.

Diante do exposto os policiais deslocaram até a loja e entraram em contato com a vítima, que reconheceu as peças de roupas sendo de seu estabelecimento, menos o boné.

A vítima disse que acordou com o barulho do alarme e que ao descer para averiguar o que havia ocorrido encontrou a porta envidraçada quebrada, roupas caídas, a gaveta do caixa arrancada e várias moedas jogadas pelo chão. A vítima disse que toda a ação do autor foi gravada pelo sistema de monitoramento por câmeras de sua loja.

Indagado sobre o furto, o autor M.S.S., 22 anos, primeiramente negou a sua participação no delito, no entanto, ao ser informado que a sua ação foi gravada pelo sistema de monitoramento ele confirmou o furto. Ele disse que utilizou uma barra de cano e um pedaço de haste metálica para quebrar a porta e durante sua fuga cortou o calcanhar esquerdo.

Diante das circunstâncias, os materiais furtados foram recolhidos, a barra de cano e a haste metálica apreendidas. O autor foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e depois conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Posteriormente, por volta das 4h, durante patrulhamento pelo Centro, os policiais se depararam com um salão de beleza situado na avenida Prefeito Aracely de Paula com a porta de vidro quebrada, isso na mesma região onde ocorreu o furto à loja citada acima, no qual o autor M.S.S. foi preso.

Após contato com a proprietária do salão, esta não constatou a falta de nenhum bem ou valores subtraído do interior do estabelecimento. Do local foi recolhida uma barra de ferro que provavelmente foi usada para quebrar a porta.

Na Delegacia de Polícia Civil foi feito contato com a equipe que registrava o furto qualificado e o conduzido M.S.S. assumiu ter praticado também esse crime e disse que entrou no salão após ter quebrado o vidro da porta, porém, não encontrou nada de valor para levar.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão por furto tentado ao autor M.S.S. que já se encontrava no interior da Delegacia de Polícia Civil.

Notícias relacionadas