Super banner

Polícia Civil apreende bens adquiridos com recursos públicos pelo Coafro

Polícia Civil apreende bens adquiridos com recursos públicos pelo Coafro
Foto: Willian Tardelli

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão de bens adquiridos com recursos públicos na sede do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro), na manhã desta sexta-feira (22). Foram apreendidos computadores e aparelho de som.

De acordo com o delegado Renato de Alcino Vieira, a apreensão faz parte das investigações de entidades que receberam verbas via convênio firmado durante a interinidade do ex-presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, como prefeito de Araxá, no ano de 2014.

Ele renunciou ao mandato de vereador após ter sido preso temporariamente por suspeita de chefiar esquema de desvio de recursos públicos para obter apoio na sua reeleição para presidente da Câmara.

Segundo o delegado, as investigações apuraram que bens adquiridos pela Coafro estariam em estado de abandono, além de a entidade, por meio de seus dirigentes, não “estar agindo de forma correta relacionada aos recursos públicos recebidos, inclusive com prestação de contas reprovada”.

Confira a entrevista com o delegado Renato de Alcino Vieira concedida à imprensa, em vídeo encaminhado pelo assessor Willian Tardelli.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *