Super banner

Polícia Civil fala sobre investigação de agressão contra tenente da PM

Polícia Civil fala sobre investigação de agressão contra tenente da PM
Foto: Reprodução / Willian Tardelli

A Polícia Civil de Araxá concedeu entrevista coletiva para falar da investigação de um crime de agressão contra um tenente da Polícia Militar, ocorrido nas imediações de uma casa de shows no último dia 29 de janeiro, durante uma discussão no trânsito.

Segundo a ocorrência, o fato ocorreu na avenida Imbiara, quando o tenente estava em seu veículo para buscar duas amigas na porta de uma casa de shows.

Ao tentar deixar o local, outro veículo ocupado por dois suspeitos parou do lado para eles conversarem com outro suspeito, impedido a saída do tenente e obstruindo o trânsito.

Ainda de acordo com a ocorrência, o policial desceu, se identificou e pediu para que os indivíduos liberassem o fluxo da via, quando uma discussão foi iniciada e o militar sacou sua arma de fogo, ordenando para que os mesmos se afastassem.

Diante da negativa dos autores, conforme a ocorrência, eles foram para cima do policial, mesmo com ele armado, para agredi-lo. O tenente disparou a arma e atingiu a perna de um dos investigados. Os dois que estavam com ele, e mais outro envolvido, iniciaram as agressões contra o militar, que não conseguiu se livrar, sofrendo socos e pontapés.

A arma que estava com ele foi perdida, mas depois localizada e guardada por uma testemunha. O tenente foi socorrido por outra testemunha que passava pelo local e deixado no Hospital Dom Bosco com diversos traumas na cabeça, ombros, costas, braços e peito, ficando alguns dias internado.

O investigado que foi alvejado com o disparo da arma foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde ficou internado em quadro estável.

De acordo com o delegado de Crimes Contra a Vida, Vinícius Ramalho, a investigação aponta que três dos quatro indivíduos presos teriam praticado homicídio tentado qualificado. Eles estão presos cautelarmente e se encontram à disposição da Justiça.

Confira a entrevista com o delegado Vinícius Ramalho

Vídeo: Willian Tardelli

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *