Super banner
Super banner

Polícia Civil prende suspeitos por esquema de desvio de dinheiro na Santa Casa

Polícia Civil prende suspeitos por esquema de desvio de dinheiro na Santa Casa

Foto: Jornal Interação

A Polícia Civil (PC) prendeu, na noite de hoje (6), três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro na Santa Casa de Misericórdia de Araxá. Segundo informações da assessoria de imprensa da PC, duas prisões foram feitas em Araxá e uma em Uberlândia. As investigações tiveram início em junho e também analisam fraude na aquisição de materiais na instituição.

Por enquanto, as equipes de investigação não autorizaram que mais detalhes fossem repassados aos órgãos de comunicação. Ainda existe a possibilidade que mais pessoas sejam presas em Araxá e região.

A expectativa é que a Polícia Civil realize uma coletiva de imprensa no início da próxima semana para falar sobre a operação. 

Presos

As duas pessoas presas de Araxá são o ex-diretor da Santa Casa, Adair Silva e o ex-secretário municipal de Saúde, Adalberto Pedrosa. Adalberto foi secretário durante a interinidade de Miguel Júnior à frente da Prefeitura. As informações são do Blog do Germano Afonso.

O Diário de Araxá apurou que o nome do empresário preso em Uberlândia é Alexandre Anselmo, suspeito de fornecer uma nota fiscal fria para o esquema.

Os três suspeitos estão detidos temporariamente no Presídio Regional de Araxá. A Polícia Civil ainda não confirmou os nomes oficialmente.

 

Atualizado em 07/08/2015, às 8h40.

Notícias relacionadas