Super banner
Super banner

Polícia Civil organiza mutirão de vistoria de veículos

Polícia Civil organiza mutirão de vistoria de veículos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Ministério Público de Araxá, uma reunião entre o delegado de Polícia Civil Renato de Alcino Viera e os prestadores de serviços que atuam perante o Setor de Registro de veículos desta cidade, entre despachantes, pátios credenciados e fábricas de placas.

A reunião serviu para que a autoridade Policial se apresentasse a estes prestadores de serviços. Durante a exposição, o Delegado Renato reafirmou os princípios que sustentam a prestação destes importantes serviços, entre eles a boa fé, eficiência, satisfação do cidadão, ética, transparência e destacou a responsabilidade administrativa, civil e criminal que será atribuída no caso de inobservância.

Reafirmou, ainda, que despachantes, pátios e fabrica de placas são parceiros da unidade local do Detran-MG, por este motivo devem assumir o compromisso de agir com lealdade e respeitado os direitos dos cidadãos.

Sobre as medidas que serão adotadas, Renato de Alcino destacou alterações no horário de atendimento dos despachantes para determinados serviços.

Os atendimentos do delegado ocorrerão sempre no período da tarde e terão preferência aquelas pessoas que agendarem com antecedência. Isso facilitará a melhoria do fluxo de trabalho e possibilitará que me organize para resolver questões internas, como a assinaturas dos documentos, afirmou o Delegado.

Nos próximos dias serão publicadas portarias que disciplinarão o atendimento no Setor de Registro de veículos, melhorando, ainda mais, o serviço que vinha sendo prestado durante a administração do delegado Sandro Negrão, que continuará colaborando com as ações.

Vistoria e mutirão

Na próxima segunda-feira (16), entre 9h e 17h, será realizada uma força tarefa que contará com a participação de policiais civis de várias cidades da delegacia regional de Araxá, com objetivo de diminuir a grande lista de espera por uma vistoria, que supera mais de setecentos veículos, estima-se que cerca de 400 a 500 sejam vistoriados.

O atendimento respeitará a ordem de agendamento existente, bastando que o despachante ou o proprietário confirme o comparecimento e apresente, impreterivelmente, na Delegacia de Trânsito até amanhã, sexta-feira, 13 de novembro, até as 17h, a documentação necessária.

O delegado informou também que está trabalhando, juntamente com o poder público de Araxá, a construção de uma estrutura coberta para a realização das vistorias, o que tende a evitar que as servidores e cidadãos fiquem ‘a mercê do das intempéries, possibilitando o cumprimento dos agendamentos.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x