Super banner
Super banner

Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em 2015

Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em 2015

Foto: Willian Tardelli

A Polícia Militar realizou a formatura da primeira turma de 2015 dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).  O secretário municipal de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representou o prefeito Aracely de Paula na solenidade. A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, também participou do evento. A formatura foi realizada nesta terça-feira (30), no Centro Cultural do Sesc.

O programa abrange parceria da Polícia Militar com escolas e famílias, com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Foto: Willian Tardelli

As aulas são semanais, com duração de quatro meses, com auxílio de material didático. O secretário Edson Justino destaca a importância do projeto para fortalecer o conhecimento de crianças e jovens para uma vida saudável, longe das drogas e da violência e com perspectiva de um futuro mais promissor.

Notícias relacionadas