Super banner
Super banner

Polícia Militar intensifica patrulhamento na área central

Polícia Militar intensifica patrulhamento na área central

Polícia Militar intensifica patrulhamento na área central 1

Da Redação/Isabella Lima – A Polícia Militar (PM) de Araxá está implementando um esquema de patrulhamento intensivo nas ruas do Centro da cidade. Com o trânsito fechado em algumas vias por causa das obras de revitalização da avenida Antônio Carlos e a construção do calçadão na rua Presidente Olegário Maciel, a quantidade de furtos e roubos à lojas cresceu nos últimos meses, segundo a corporação. Só nos últimos dias foram três furtos e um roubo registrados.

O capitão Adriano Marques Guimarães explica que o aumento da criminalidade é consequência da queda na movimentação de pessoas. “Antes passava carro nas ruas, tinha movimentação e coibia a ação de bandidos. Sem ninguém, fica mais fácil para eles. Nós estamos fazendo um trabalho preventivo. Os crimes ali ocorrem mais de madrugada, mas vamos agir em todas as horas”, garante.

Apesar do aumento, Guimarães considera que o nível de criminalidade para Araxá não é alarmante, mas que pedestres e comerciantes devem ficar atentos. “O pedestre tem que ficar alerta, não expor carteira, não andar com altas quantias de dinheiro. Os comerciantes devem manter o alarme, colocar câmeras de segurança, e se possível formar uma rede e contratar vigias noturnos. Não tem nada alarmante, mas assusta porque Araxá é muito tranquila.”

Notícias relacionadas