Super banner
Super banner

Polícia Militar lança Operação Natalina de 2011

Polícia Militar lança Operação Natalina de 2011

Evento de lançamento na Praça Governador Valadares - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou, nesta manhã (2), na praça Governador Valadares, a Operação Natalina 2011, que se estenderá até o dia 2 de janeiro de 2012, com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo para a comunidade.

De acordo com o comandante do 37° BPM, tenente-coronel Moisés Ricardo Pinto, a aproximação do período de compras natalinas aumenta o fluxo de pessoas e dinheiro. Com isso, há sempre o risco de ações criminosas. “A Operação Natalina da Polícia Militar começa em todo o Estado de Minas Gerais e ao longo do mês teremos os militares da administração reforçando o policiamento ostensivo”, destaca.

“Normalmente, nós utilizamos, principalmente, nossos policiais da administração. Toda corporação tem a administração que funciona para dar apoio ao serviço operacional, esses militares, neste período de maior concentração de risco, vamos dizer assim, alteram a forma de trabalho e também passam para o operacional”, acrescenta.

Segundo Moisés, o efetivo pode chegar a um aumento de até 35% durante a Operação Natalina. “Esse efetivo vai dar suporte e a tranquilidade necessária para as pessoas fazerem suas compras e garantir a segurança”, destaca.

Ainda segundo o comandante, a base da operação será por meio do policiamento ostensivo, fixado com o contato com a comunidade, orientação e dicas de prevenção, além da proximidade com os comerciantes.

Durante o período natalino, serão realizadas operações saturação (concentração de policiais nos centros comerciais), blitze preventivas e repressivas nas vias de acesso à área central e bairros, corredores de segurança nas principais avenidas da cidade, entre outras.

Contudo, ainda é muito importante a adoção de medidas de autoproteção por parte da população, o que será lembrado com a distribuição de folhetos contendo dicas de segurança.

Notícias relacionadas