Super banner

Polícia Militar procura autor de direção perigosa no parque do barreiro

Polícia Militar procura autor de direção perigosa no parque do barreiro

Na quinta-feira, dia 20 de outubro, por volta de 01h, uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamentos pelo parque do Barreiro, quando se deparou com um veículo VW Gol de cor azul realizando manobras perigosas conhecidas como cavalo de pau.

Ao avistar a viatura, o condutor do veículo tentou evadir, porém, ao perceber que seria abordado, parou o veículo e fugiu por um matagal, abandonando assim o veículo em via pública.

Diante o exposto, o veículo foi apreendido pelos policiais militares e recolhido ao pátio credenciado do DETRAN, e o boletim e ocorrência acerca dos fatos foi lavrado e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Diligências no intuito de localizar o condutor do veículo ainda estão sendo realizadas pela Polícia Militar.

Polícia Militar apreende arma de fogo encontrada em via pública

Na quinta-feira, dia 20 de outubro, por volta das 06h, a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 e compareceu na av. João Paulo II, onde segundo relatos de uma mulher de 40 anos de idade, passava pela via pública, quando notou uma sacola jogada no chão e conferiu seu conteúdo.

Ainda segundo a solicitante quando abriu a sacola, encontrou em seu interior uma arma de fogo, que foi identificada pelos policiais militares como um revólver calibre 22 da marca Rossi, municiado com três cartuchos intactos.

Diante o exposto, a arma de fogo foi apreendida e juntamente com o boletim de ocorrência, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Polícia Militar prende autores de roubo a taxista ocorrido em Araxá

Na madrugada de quinta para sexta feira, dia 21 de outubro, um homem de 33 anos que trabalha como taxista em Araxá, acionou a Polícia Militar relatando que havia sido acionado por três indivíduos na praça Dom Bosco, que alegaram precisar de uma corrida até o parque do Barreiro.

Relatou ainda que após embarcar os três indivíduos na referida praça, se deslocou para o Barreiro, e lá chegando, um dos autores que estava no banco de trás lhe aplicou um golpe no pescoço conhecido como gravata, e de posse de uma faca, anunciou o roubo.

Um outro autor que estava sentado no banco da frente, neste momento sacou de uma arma de fogo e a encostou em sua barriga, ordenando que ele parasse o veículo e que desembarcasse. Após desembarcar, a vítima teve suas mãos amarradas a frente do corpo e foi colocada no porta malas de seu veículo, um Fiat Gran Siena, e os autores tomaram posse da direção e iniciaram o trajeto de volta à cidade.

Quando o veículo estava ainda em movimento pela Av José Ananias de Aguiar, a Av do comboio, a vítima conseguiu abrir o porta malas do carro pelo lado de dentro, e começou a gritar que estava caindo, momento em que os autores diminuíram a velocidade do veículo, e a vítima temendo por sua vida, conseguiu saltar caindo na rodovia, se levantando em seguida e correndo em direção a um residencial localizado nas proximidades.

Enquanto a vítima fugia, os autores evadiram do local com o veículo em direção a av. Ministro Olavo Drummond e não foram mais vistos.

Quando conseguiu socorro, a vítima então acionou um colega de serviço que estava próximo ao Terminal Rodoviário, momento em que este amigo percebeu a presença de uma viatura policial militar naquele local e a acionou relatando o fato ocorrido.

De imediato, os policiais militares repassaram o fato ocorrido ao Copom, que por sua vez, acionou um cerco e bloqueio em todas as cidades da região, sendo que algum tempo depois, policiais militares da cidade de Uberaba, lograram êxito em localizar o veículo entrando naquela cidade, momento em que os autores conseguiram atravessar um primeiro bloqueio, mas em uma ação rápida e eficaz, foram abordados logo em seguida e o veículo foi recuperado.

Durante a abordagem, os autores confessaram o crime e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia civil daquela cidade, sendo o autor de 18 anos de idade conduzido na condição de preso em flagrante delito, e os outros dois autores de 17 anos de idade, conduzidos na condição de apreendidos por ato infracional semelhante ao roubo.

Enquanto a ação ocorria em Uberaba, a vítima do crime em Araxá recebeu toda a assistência dos policiais militares de Araxá, sendo levado ao pronto atendimento municipal com fortes dores nas costas, onde foi submetido a cuidados médicos e posteriormente liberado.

As armas utilizadas no crime não foram localizadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 37º BPM

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *