Super banner

Polícia Militar realiza formatura de mais uma turma do Proerd

Polícia Militar realiza formatura de mais uma turma do Proerd

Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será formada hoje (28) pela Polícia Militar. A cerimônia acontece, a partir das 19h, no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc), e 800 alunos das escolas Padre João Botelho, Lia Salgado, Professora Leonilda Montandon, Aziz J. Chaer, Manoela Lemos, Dom Bosco, Pio XII, Monteiro Lobato, Dona Gabriela e Luiza de Oliveira Faria receberão os certificados.

A solenidade contará com a presença do comando do 37ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), representantes dos três poderes, além de diretores e professores das escolas participantes. 

Em Araxá, o projeto já ultrapassou a marca de 10 mil crianças assistidas. Segundo o chefe de Comunicação do 37° BPM, capitão Ademir Vicente Fagundes, o Proerd está presente na cidade desde 2002 e as aulas são ministradas por um policial militar uma vez por semana – durante 10 semanas -, com duração de 50 minutos cada módulo de aula.

O instrutor do Proerd é voluntário, não pode possuir vícios, ter bom comportamento e, acima de tudo, compromisso com os resultados do programa.

O Proerd faz parte de um esforço cooperativo entre a PM, família e a escola para prevenir e/ou reduzir o uso abusivo de drogas e a prática da violência entre as crianças e os adolescentes.

Serviço

Formatura do Proerd

Local: Centro Cultural do Sesc

Endereço: Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – Santa Terezinha

Data: 28 de junho (segunda-feira)

Horário: 19h

Notícias relacionadas