Super banner

Polícia Rodoviária Federal fecha Operação Férias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, do dia 30 de julho até a tarde de hoje (4), a Operação Férias que fiscalizou mais de 2.043 veículos nas estradas federais da região. O posto da PRF em Araxá notificou uma queda de nove para dois no número de mortes em relação à Operação Férias do ano passado.

<p>O número de feridos também diminuiu, passou de 67 para 52; já as notificações aumentaram de 464 para 538. Os policias também realizaram cinco detenções e seis notificações por alcoolemia.

De acordo com o inspetor da PRF, Lázaro Durval Montandon, a conscientização do condutor foi um dos pontos positivos para que houvesse a queda nas mortes por acidentes. Ele acrescenta que o trecho da BR-262 entre Bambuí e Araguari deve ter mais atenção do motorista, já que não possui acostamento e o número de veículos pesados aumentou devido ao pedágio na BR-050.

O último levantamento oficial da PRF aponta que 4,5 mil veículos passam pela BR-262 diariamente. Desse total, 60% são de veículos pesado. Durante a operação, a PRF reforçou o efetivo e a frota para as fiscalizações.

Notícias relacionadas