Super banner
Super banner

Ponte sobre o ribeirão Pirapetinga é inaugurada com festa

Ponte sobre o ribeirão Pirapetinga é inaugurada com festa

Descerramento da placa de inauguração do Ponte Juvenal Moreira Vilaça - Foto: Sérgio Gomes

Sérgio Gomes/PMA – Na última sexta-feira (2), a Prefeitura de Araxá inaugurou mais uma obra. Desta vez, os maiores beneficiários foram os moradores e trabalhadores próximos ao ribeirão Pirapetinga. A antiga e precária ponte foi substituída por uma estrutura de concreto feita de acordo com as necessidades do local, trazendo mais conforto e segurança.

A inauguração contou com a presença de pessoas ligas à comunidade rural, que reivindicavam melhorias na via. Além da construção da ponte, equipes da prefeitura também realizaram melhorias na via de acesso à ponte como parte do projeto de recuperação das estradas vicinais do município.

A nova ponte recebeu a denominação Juvenal Moreira Vilaça, um dos pioneiros a contribuir para a abertura de vias na região, assim como o antigo morador Luiz Gonzaga, também homenageado na cerimônia. Descendentes estiveram presentes e expressaram reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado.

A tarde também contou com serviços prestados à comunidade na área de saúde, com uma equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que orientou os trabalhadores sobre a saúde no campo. Além disso, a inauguração foi marcada por uma grande comemoração com show da dupla Silvio & Robson.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, “é importante oferecer estradas e pontes de qualidade para que os produtores rurais possam se deslocar até suas fazendas sem problemas, mesmo no período das chuvas”. Ele destacou também que a administração municipal trabalha no sentido de ir além da construção de pontes materiais, prezando também pela ligação entre as pessoas.

Notícias relacionadas