Super banner

Pontos mais movimentados do Centro recebem novas lixeiras

Pontos mais movimentados do Centro recebem novas lixeiras

Os pontos de maior movimento da região central da cidade são os primeiros a receberem as novas lixeiras implantadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. De acordo com o secretário João Bosco Borges, o projeto foi idealizado há 60 dias e agora está em fase de execução. “Primeiro procuramos um modelo de lixeira (ferro fundido) que atendesse à comunidade e maior segurança contra incêndio e vandalismo”, destaca.

João Bosco diz que nesta primeira fase d execução a prefeitura investiu R$ 8 mil na aquisição das lixeiras, sem contar com a mão de obra de instalação, e estão sendo distribuídas 60 unidades em pontos das ruas Presidente Olegário Maciel e Calimério Guimarães, avenidas Imbiara e Getúlio Vargas, além das praças Governador Valadares e Dom Bosco.

“São os locais mais movimentados da cidade que geram um acúmulo maior de lixo. Essas lixeiras fazem parte da nossa meta de trabalho de coleta normal de lixo, de coleta seletiva, tratamento e aterro sanitário”, afirma.

O secretário acrescenta que os demais bairros também serão contemplados com as novas lixeiras. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização com a comunidade para que zele pelo nosso patrimônio público, tanto que nas lixeiras colocamos a mensagem ‘quem ama, cuida’.”

As antigas lixeiras que existiam na região central foram implantadas durante o governo do então prefeito Olavo Drummond (1997/2000). Elas eram de plástico e ficavam presas nos postes por uma estrutura de aço, mas, infelizmente, a ação de vândalos fez com que elas não durassem muito tempo.

“É importante a gente preservar e a polícia fazer rondas para evitar o vandalismo porque a gente vê muito menino fazendo bagunça, principalmente durante a madrugada. A instalação dessas novas lixeiras é um trabalho muito válido da prefeitura, faziam muita falta e a gente percebe que têm uma estrutura melhor que as anteriores. Agora a gente espera que elas sejam estendidas para os demais bairros”, destaca o operador de painel, Tiago de Castro Fonseca.

Notícias relacionadas