Super banner

Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é reformada

Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é reformada

As obras de revitalização da praça em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Alvorada, foram iniciadas. Com a reforma, a praça vai contar com bancos, aparelhos de ginástica e uma infraestrutura completa para atender os eventos da igreja e as ações da comunidade.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, informa que a nova praça terá muro de arrimo para ficar no mesmo nível da rua e contará com guarda corpo para proteger os frequentadores do local. Toda a estrutura de concreto armado foi demolida, serão instalados oito bancos de madeira ecológica, aparelhos de ginástica, iluminação com lâmpadas de led, o piso será de cerâmica e vão ser plantados 52 arbustos.

A reforma da praça instalada na esquina da rua Onésimo Simões Borges com Marechal Deodoro foi iniciada em setembro, está orçada em R$ 167 mil e deve ser concluída antes das festividades de fim de ano. “A reforma é uma antiga reivindicação dos moradores vizinhos à praça. O espaço estava abandonado, ocioso e agora passa a contar com vários atrativos para atender as festividades da paróquia e as ações promovidas pela comunidade”, destaca o secretário.

O pároco da igreja, padre Lucimar Geraldo Martins Dias, reforça que a obra será de uma valia muito grande para a Paróquia e para todo o bairro Alvorada. Ressalta que os moradores tinham medo de frequentar o espaço, não havia lazer no local. A topografia antiga, abrigava constantemente usuários de drogas. “Com a revitalização, a praça ficará no nível da rua, as atividades que eram realizadas na rua em frente à igreja serão feitas na academia ao ar livre, será muito acolhedor.”

Padre Lucimar destaca que a paroquia não dispõe de espaço para realizar suas celebrações festivas, a praça será utilizada pelos moradores do bairro e para os eventos da igreja como a Festa de São João (batismo de fogueira), Festa da Padroeira do Brasil e da Paróquia.

Acrescenta que dialogaram com a Administração Municipal, o prefeito Aracely percebeu a necessidade de adequar o local, uma vez que a Praça da Igreja não oferecia um espaço social. “Em nome do senhor Valdeci Silva Ribeiro, presidente da Associação de Moradores, nós da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, agradecemos a realização deste sonho que será realidade em breve. Ano que vem teremos a alegria de realizar nossas festas na praça, a obra será de grande alegria para nosso bairro Alvorada e para a Paroquia”, finalizou padre Lucimar.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *