Super banner

Prefeito anuncia as primeiras mudanças na Administração Municipal

Prefeito anuncia as primeiras mudanças na Administração Municipal

O prefeito Aracely de Paula anunciou as primeiras mudanças na Administração Municipal para o mandato 2017 / 2020. Na tarde desta quarta-feira, 4, ele esteve nas sedes da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) apresentando oficialmente os novos gestores dessas duas pastas.

Inicialmente o prefeito, ao lado da procuradora jurídica do município Cidinha Rios, do secretário de Saúde Alonso Garcia de Rezende e da secretária de Assuntos Relacionados ao Gabinete do Prefeito Lucimary Ávila, visitou a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social onde anunciou que a atual vice-prefeita Lídia Jordão como a escolhida para assumir esta importante parte em substituição ao Coronel Édson Justino Barbosa, efetivado na presidência da FCAA.

O prefeito Aracely enfatizou a liderança de Lídia Jordão para coordenar todos os trabalhos da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. “Essa secretaria, é muito importante para a nossa Administração Municipal que reflete o nosso lado de atuar e de ser, voltada para o social e para a restauração da pessoa humana”, reforça o prefeito.

Aracely agradeceu o trabalho desempenhado pelo ex-secretário e já designou a primeira meta para a nova secretária que é entregar as escrituras do bairro Abolição. Ao final da reunião que contou com a participação maciça dos funcionários da Secretaria de Ação e Promoção Social, Aracely assinou o termo de transmissão de cargo oficializando Lídia Jordão como nova gestora da pasta.

Em seguida Aracely se reuniu com os servidores da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA), e ao lado da secretária de Assuntos Relacionados ao Gabinete do Prefeito Lucimary Ávila, da procuradora geral do município Cidinha Rios, comunicou também a oficialização do novo gestor da instituição. Édson Justino Barbosa que, anteriormente, estava em caráter interino dividindo função com a Secretaria de Ação e Promoção Social, agora é o presidente da fundação que faz parte da administração indireta do município.

O prefeito reforçou que o ex-secretário de Ação Promoção Social tem condições de realizar um trabalho de destaque na FCAA e já designou também a primeira missão que é focar na construção das três casas – Casa Lar, Casa Abrigo e Cerad -, em um só empreendimento, para auxiliar no atendimento das crianças e dos adolescentes em risco.

O novo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCAA) esteve a frente da Secretaria de Ação e Promoção Social por dois anos. Já Lídia Jordão foi secretária de Saúde até abril de 2016, quando foi substituída pelo médico Alonso Garcia de Rezende que continua no cargo.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. ivanildagomes

    Tomara que a sra Lídia Jordão faça um trabalho descente nesta secretaria, tenho uma casa alugada com 05 meses de aluguel vencidos, fiz um documento ao prefeito em outubro de 2016 Até o momento sem rretorno, uma decepção. A casa era alugada como aluguel social e era ponto de drogas, Todos envolvidos na secretaria em gestão sabiam e nada fizeram, a casa esta fechada toda detonada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *