Super banner
Super banner

Prefeito volta atrás e alunos da Lélia Guimarães permanecem no Uniaraxá

Prefeito volta atrás e alunos da Lélia Guimarães permanecem no Uniaraxá

Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação/Isabella Lima – O prefeito Jeová Moreira Costa se reuniu no fim da tarde de ontem (2) com pais de alunos da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, no bairro São Geraldo. Na quarta feira (1º), pais e alunos realizaram uma manifestação na prefeitura por serem contrários à transferência da instituição para a antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Calimério Guimarães.

A escola, que funciona há quase 20 anos no campus do Uniaraxá e tem 280 alunos de 1ª a 4ª série, seria transferida para o Centro da cidade por causa do alto custo do aluguel das dependências do centro universitário – R$ 250 mil por mês, de acordo com Jeová. A prefeitura arcaria com o transporte dos alunos, mas a mudança não agradou aos pais, que reclamaram da falta de estrutura do prédio central.

Na reunião de ontem, Jeová explicou que a intenção da transferência da escola era integrar os alunos com o Centro da cidade. “Nós tínhamos desenhado tudo com segurança, igual criança de gente rica. Criança de rico a Kombi pega na porta de casa e leva para as escolas centrais.”

Surpreendendo os pais presentes na reunião, o prefeito anunciou a construção de uma nova escola, com capacidade de 600 alunos, no bairro Armando Santos. O prédio tem conclusão prevista para, no máximo, seis meses, a um custo de R$ 2,4 milhões, segundo Jeová. Até o fim das obras, a Escola Lélia Guimarães continua funcionando nas dependências do Uniaraxá.

O presidente da Associação do Bairro São Geraldo e representante dos pais dos alunos, Marco Aurélio de Faria (Pelé), se disse satisfeito com a solução. “A proposta foi melhor do que esperávamos. A manifestação deu resultado, o prefeito reconheceu e todo mundo saiu ganhando”, diz.

No mesmo terreno da futura sede  da escola, entre os bairros Armando Santos e São Geraldo, Jeová também anunciou a intenção de construir um campo de futebol para o Caiçara (time do futebol amador) e um parque ecológico, aproveitando a área verde existente no local.

Notícias relacionadas