Super banner
Super banner

Prefeitura acerta detalhes finais para a municipalização da coleta de lixo

Prefeitura acerta detalhes finais para a municipalização da coleta de lixo

Os últimos detalhes para a municipalização da coleta de lixo em Araxá foram acertados durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, e o chefe do Departamento Municipal de Gestão Ambiental, Alex Sander Ribeiro.

De acordo com o secretário, o município assume a coleta a partir da próxima terça-feira (31). Segundo ele, a estrutura da prefeitura para o serviço vai contar com 35 garis, oito caminhões de coleta, dois caminhões basculantes, um trator de esteiras e uma retroescavadeira para operar no aterro sanitário.

O secretário acrescenta que para a coleta seletiva serão oito catadores de materiais recicláveis e quatro caminhões. “A contratação dos funcionários já está em fase adiantada e a nossa expectativa é de que a coleta esteja totalmente normalizada em torno de 60 dias”, explica João Bosco.

A reunião também contou com a participação do chefe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, Maurício Schimidt; do supervisor de Coleta Domiciliar e Aterro, Fábio Goulart; e coordenador da Coleta Seletiva, Belmiro França Neto.

Notícias relacionadas