Super banner

Prefeitura adia pagamento dos médicos para esta quarta

Prefeitura adia pagamento dos médicos para esta quarta

O pagamento em parcela única referente a quatro meses de atraso dos médicos da Santa Casa que iria acontecer hoje (7) foi adiado para esta quarta-feira (8), segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo. De acordo com ele, o motivo é o atraso do levantamento dos atendimentos de plantões que será concluído ainda hoje para a efetuação do pagamento.

Os médicos estão sem receber desde dezembro e a Santa Casa chegou a ficar sem algumas especialidades como pediatria e ortopedia. O presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Araxá, o médico Rodrigo Montandon Esteves Pires, espera que a situação esteja solucionada nesta semana.

“Caso não seja cumprido o acordo que tivemos com a prefeitura, vamos reunir a classe médica novamente para ver qual atitude vai ser tomada”, afirma. Além do pagamento do atraso salarial, Rodrigo diz que a entidade reivindica medicamentos de boa qualidade e melhor estrutura em equipamentos para a classe médica trabalhar, o que, segundo ele, foi acordado em reunião com a administração municipal.

O presidente diz que algumas especialidades deixaram acontecer na Santa Casa durante esses quatro meses de atraso no pagamento, mas casos de urgência sempre foram atendidos pelos médicos.

“O médico tem direito de atender o paciente que quiser, desde que ele não corra risco. Isto está previsto na lei médica. Caso o médico esteja insatisfeito, ele pede uma licença do seu local de trabalho e não atende nem em casos de urgência”, explica.

O presidente diz que o defasado salário básico dos médicos da prefeitura é baixo e para que eles recebam as horas extras precisam cumprir diariamente quatro horas de atendimento. “Os médicos da prefeitura estão há oito anos sem aumento salarial e isto também é uma reivindicação, assim como de todos os servidores municipais”, afirma Rodrigo.

Notícias relacionadas