Super banner
Super banner

Prefeitura apoia melhorias na Biominas

Prefeitura apoia melhorias na Biominas

O prefeito Jeová Moreira da Costa visitou a Biominas – usina de biodiesel, onde foi atendido pelo gerente Fernando Corrêa de Azevedo. A empresa fechou um importante contrato e entre as condições estão melhorias em sua infraestrutura. O gerente solicitou apoio do poder público, que vai ceder maquinário (esteira e patrol) na construção de um acesso para carros e caminhões leves e outro para carretas.

No início do ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural construiu uma nova estrada de acesso ao local para evitar o atolamento de caminhões, além de eliminar uma subida. Jeová esteve acompanhado da secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), do secretário Caio Márcio Côrtes (Desenvolvimento Rural) e do chefe de Departamento (Desenvolvimento Rural) Osmar Gonçalves.

O biodiesel é uma alternativa aos combustíveis derivado do petróleo. Pode ser usado em carros e qualquer outro veículo com motor a diesel. Fabricado a partir de fontes renováveis (girassol, soja, mamona), é um combustível que emite menos poluente que o diesel.

O Brasil apresenta grandes vantagens para produção de biocombustíveis, pois apresenta geografia favorável, situa-se em uma região tropical, com altas taxas de luminosidade e temperaturas médias anuais. Associada a disponibilidade hídrica e regularidade de chuvas, torna-se o país com maior potencial para produção de energia renovável. E Araxá também está inserida nesse contexto.

Notícias relacionadas