Super banner

Prefeitura apoia projeto de recuperação das nascentes

Prefeitura apoia projeto de recuperação das nascentes

Reverenciar o ar puro da natureza. Esse é o objetivo de projeto que está sendo realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Rotary Club Araxá Norte, Mosaic Fertilizantes e Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para a recuperação de nascentes no decorrer de 2019. Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, 120 mudas nativas e frutíferas do cerrado como Ipê, Pitanga, Jambolão, Pau Brasil e Jacarandá foram plantadas em Área de Preservação Ambiental Permanente, conhecida como Matinha do Armando Santos, próxima as duas nascentes situadas no bairro Novo São Geraldo.

Centenas de alunos do curso de Agronomia do Uniaraxá, acompanhados de professores do centro universitário, e parceiros estiveram presentes nessa ação em prol da natureza. O processo de plantio de mudas se inicia com a abertura de espaço no solo, depois adição de calcário e adubo super simples NPK, produtos específicos para esse tipo de ação, e a colocação da muda.

As demais nascentes previstas para receberam novas mudas em Araxá estão sendo selecionadas pelo Setor de Divisão de Meio-Ambiente do IPDSA. Esse trabalho visa a recuperação de áreas de preservação ambiental atualmente degradadas no município, principalmente aquelas com nascentes. Dentro do projeto terá a produção de artigos científicos sobre a situação das nascentes nas áreas verdes urbanas.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *