Super banner

Prefeitura busca apoio para hospitais de Araxá no Ministério da Saúde

Prefeitura busca apoio para hospitais de Araxá no Ministério da Saúde

Prefeitura busca apoio para hospitais de Araxá no Ministério da Saúde 1

A Prefeitura de Araxá, representada pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, participou de importante reunião realizada recentemente com ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

Participaram também o deputado federal Mário Heringer, o assessor especial de Relações Interinstitucionais, Rubens Herbert Miranda, a diretora administrativa da Santa Casa de Misericórdia, Diane Dutra, e a superintendente hospitalar da Casa do Caminho, Glória Ferreira. Em pauta, os problemas financeiros enfrentados pelas duas instituições.

Um saldo positivo da audiência é que o deputado Heringer está com verbas para ajudar as entidades araxaenses. O ministro lhe comunicou que apenas aguarda a publicação de um decreto do governo federal para liberar os seus recursos parlamentares e afirmou ainda que a Santa Casa de Misericórdia e a Casa do Caminho serão prioridades nesse processo de liberação de verbas.

Outro assunto tratado na reunião foi a solicitação do deputado federal para prorrogação de prazos para os programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas / PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), ambos que permitem a entidades captar recursos para projetos relacionados à prevenção e ao combate e à reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, com término de prazos previstos para 2015 e 2016.

O ministro Arthur Chioro garantiu que a indicação protocolada na Mesa da Câmara dos Deputados deverá ser avaliada posteriormente pelos Ministérios da Saúde, do Planejamento e da Fazenda.

Notícias relacionadas