Super banner

Prefeitura busca conscientizar população sobre isolamento social

Prefeitura busca conscientizar população sobre isolamento social

A população de Araxá tem sido orientada sobre o que é e qual a importância do isolamento social. Nesta semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde reforçou as ações de conscientização, no Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel. Equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica e Agentes Comunitários de Saúde, com o apoio da Vigilância Patrimonial, mediram a temperatura de quem passava pelo local, distribuíram máscaras e orientaram sobre a importância de ficar em casa, de se organizar para sair apenas uma vez e resolver várias coisas, sem ficar passeando.

A secretária de Saúde, Diane Dutra ressaltou que o comércio tem procurado seguir as regras, mas a população ainda está se movimentando muito nas ruas.

“Identificamos que as pessoas ficam andando naquela região do Calçadão. Estamos fazendo essa ação nos dias 28 e 29 de maio, quinta e sexta-feira. Vamos avaliar e pretendemos fazer em outros locais, onde tem um fluxo maior de pessoas”.

Diane acrescenta que a Prefeitura já distribuiu na cidade mais de 5 mil máscaras através das Estratégias Saúde da Família (ESF), Unidades de Saúde, no Calçadão e para diversas instituições que solicitaram.–

Notícias relacionadas

4 Comentários

  1. Kika Silva
    Kika Silva

    Tem que ser mais rigoroso, porque as pessoas inguinorante deixa de usar as máscaras de forma adequada, coloca no queixo, deveria ter punição já que não tem consciência, assim obedeça pelo o bem de todos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *