Super banner

Prefeitura contempla mais 500 famílias

Prefeitura contempla mais 500 famílias

Prefeitura contempla mais 500 famílias 1

Da Redação/Raphael Rios – A Prefeitura de Araxá realizou, no fim da tarde desta quinta-feira (22), o segundo sorteio de casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ginásio Dino Baroni ficou lotado e mais de 1,8 mil pessoas participaram do processo.

As 500 pessoas sorteadas devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e, a partir de agora, precisam comprovar os dados exigidos pela Caixa Econômica Federal para terem a certeza da casa própria. Caso alguma dessas pessoas não passe pelas exigências, serão substituídas. A secretaria já repassou à Caixa uma lista com 100 pré-selecionados portadores de deficiência, idosos ou que moram em áreas de risco.

A cada nome sorteado, muita emoção nas arquibancadas e vibração com a realização de um sonho.

“O importante é a gente atender as pessoas de Araxá que estão morando de maneira desumana. Então, a construção dessas 500 casas são para valorizar os araxaenses e fortalecer as famílias”, diz o prefeito Jeová Moreira da Costa.

Segundo ele, após as primeiras 997 casas, a administração luta para construir outras 881. “Já temos definidas 881 casas e vamos lutar para ampliar esse número para as 1.371 unidades”, destaca.

A intenção do prefeito é reduzir o déficit habitacional na cidade. “Segundo o IBGE, o déficit habitacional em Araxá é em torno de 1.871 moradias. Nós estamos atendendo a 500 famílias nesta segunda etapa e queremos trabalhar com a comunidade, empresários e donos de terras em Araxá para chegarmos a esse número”, afirma.

O prefeito ainda destaca que é possível chegar às 3 mil casas prometidas durante a campanha política.

Clique aqui para conferir a lista dos contemplados

Notícias relacionadas