Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá amplia vagas para educação infantil com extensão do Cemei Magdalena Lemos

Prefeitura de Araxá amplia vagas para educação infantil com extensão do Cemei Magdalena Lemos

A Prefeitura de Araxá vai ampliar a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos, com a extensão do Centro Municipal de Educação Infantil Magdalena Lemos, no prédio onde funcionou a Creche Vovó Sérgia, no bairro Bom Jesus. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o local foi assumido nesta quarta-feira (20) e passará por reestruturação para receber os futuros alunos. “A cidade tem muita carência de vagas de 0 a 3 anos e lá atenderemos 50 crianças dessa faixa etária. Essa segunda unidade do Cemei Magdalena Lemos será inaugurada em fevereiro de 2022”, afirma. 

A secretária comenta que apesar de o prédio ter ficado desativado por quatro anos, boa parte do mobiliário adquirido com recursos públicos e que atendia à Creche Vovó Sérgia será aproveitada. Zulma acrescenta que um cronograma já está sendo elaborado para a divulgação do cadastro escolar para as matrículas da rede municipal e o novo espaço vai atender crianças que moram na região. 

“Essa é a primeira unidade que estamos ampliando para atender os anos iniciais da educação infantil que é a nossa maior demanda. Para o ano que vem, temos previsão de construção de novas unidades e de ampliação das unidades que já existem, aumentando ainda mais a oferta de vagas. Faremos todos os esforços para reduzir o mais rápido possível a carência de vagas na faixa etária de 0 a 3 anos”, conclui Zulma.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
2
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x