Super banner

Prefeitura de Araxá faz levantamento de estragos causados pelo temporal em escolas municipais

Prefeitura de Araxá faz levantamento de estragos causados pelo temporal em escolas municipais

Telhas arrancadas, revestimentos danificados, quedas de árvores de grande e pequeno porte, estruturas de cobertura seriamente afetadas. O temporal ocorrido em Araxá no último sábado (22) causou danos em pelo menos 10 unidades escolares municipais. A Secretaria Municipal de Educação já iniciou os levantamentos do estrago causado pelo temporal para iniciar a reparação e limpeza.

As Escolas Municipais Dona Gabriela, Alice Moura, Manoela Lemos, Padre João Botelho e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Delica Pereira Vale, Cássio Barsante, Professora Olga Cunha, Dona Petrosa, Araci Pedrelina e Professora Maria das Dores Faria da Fonseca (antigo CSU) foram os mais prejudicados.

O prefeito Robson Magela, os secretários Zulma Moreira (Educação), Ricardo Alexandre da Silva (Kaká / Serviços Urbanos) e Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) avaliam os estragos em busca de soluções antes do retorno às aulas.

Robson acrescenta que o objetivo é prestar todo o apoio necessário às unidades escolares na recuperação das estruturas atingidas. “Infelizmente, essa forte chuva que aconteceu na cidade, com ventos de até 90km/h, prejudicou muitos locais. Agora, vamos realizar o mais rápido possível a recuperação dessas escolas para que os alunos possam retornar às aulas com segurança e conforto necessário”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *