Prefeitura de Araxá firma parceria com a Polícia Militar para reforçar segurança nas escolas

Prefeitura de Araxá firma parceria com a Polícia Militar para reforçar segurança nas escolas

Com o compromisso de garantir a segurança de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Araxá, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Educação, firmou uma parceria com a Polícia Militar pelo projeto “Rede de Escolas Protegidas” nesta terça-feira (11), na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante a reunião foram definidas estratégias emergenciais para reforçar a segurança nas escolas e amenizar o clima de insegurança gerado pelos últimos ataques ocorridos em outros Estados e pela disseminação de fake news.

De acordo com o secretário Daniel Rosa, a Secretaria Municipal de Segurança Pública vai adotar algumas ações para garantir a segurança nas escolas. “A Guarda Patrimonial vai intensificar as rondas escolares, teremos guardas patrimoniais em postos fixos na Rede Municipal de Ensino e também iremos criar um grupo de comunicação para que sejam passadas informações”, explica.

A secretária de Educação, Zulma Moreira, reafirma que o compromisso da Gestão Municipal é garantir a segurança de todos os alunos. “Ficamos muito preocupados com toda essa situação que está acontecendo e por isso foi firmada essa parceria com a Polícia Militar, que vai garantir a segurança de nossas crianças através de diversas ações preventivas”, afirma.

“Também assinamos na última semana a autorização da licitação para instalação de câmeras de videomonitoramento nas 52 Escolas e Creches Municipais da cidade. Serão sete equipamentos instalados em cada unidade escolar e também na Biblioteca Pública e Secretaria Municipal de Educação”, completa Zulma.

O comandante do 37º BPM, tenente-coronel Ademir Fagundes, ressalta a necessidade da atuação integrada no sentido de prevenir a prática de crimes e garantir a segurança de toda a comunidade escolar. “Nosso objetivo é coibir qualquer ameaça em todas as escolas do município, por isso vamos adotar ações de prevenção intensificando o policiamento nas escolas”, conclui.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x