Super banner

Prefeitura de Araxá inicia atendimento pediátrico aos sábados na Uninorte; confira as informações

Prefeitura de Araxá inicia atendimento pediátrico aos sábados na Uninorte; confira as informações

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, a partir deste sábado (15), o atendimento pediátrico aos sábados na Uninorte, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O objetivo é diminuir a grande demanda de pais ou responsáveis para esse tipo de consulta.

Serão ofertados atendimentos de queixa e puericultura, sendo este último uma subespecialidade da pediatria que promove acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil. A observação de recém-nascidos a 11 anos, 12 meses e 29 dias, ficará sob os cuidados da pediatra Elzimar Corrêa de Resende.

A Uninorte fica localizada na rua Lázaro Vaz de São Paulo, nº 105, no bairro Urciano Lemos, e o atendimento vale para a população de todas as regiões da cidade. O agendamento para a consulta deverá ser feito pessoalmente na unidade, havendo também, vagas para demandas espontâneas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, já está sendo ofertado maior número de vagas durante a semana devida à alta demanda pelo atendimento pediátrico. No entanto, a disponibilidade deste serviço aos sábados poderá facilitar de pais ou responsáveis que trabalham em outras cidades ou encontram dificuldades de agendamento entre segunda e sexta.

“O atendimento pediátrico e acompanhamento médico tem enorme importância na vida dos bebês ou crianças, seja qual for a idade. Por isso, estamos trabalhando constantemente para que todos os públicos tenham fácil acesso à saúde, direito básico do ser humano”, destaca Cristiane.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *