Super banner

Prefeitura de Araxá intensifica abordagem de moradores em situação de rua no período do frio

Prefeitura de Araxá intensifica abordagem de moradores em situação de rua no período do frio

A Prefeitura de Araxá intensificou o trabalho de Abordagem Social de moradores em situação de rua durante o período do frio, com o intuito de oferecer acolhimento emergencial.  

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pela Casa Transitória, e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Polícia Militar durante as rondas.

De acordo com o secretário Wagner Cruz, são realizados em média dois mil atendimentos por mês. “A Casa Transitória tem como proposta acolher qualquer pessoa que se encontre em situação de rua, proporcionando-lhe o suprimento de suas necessidades básicas diárias, tais como alimentação, higiene e atendimento social”, explica.

A Secretaria Municipal de Ação Social também oferece o programa Acessuas Trabalho, que realiza a confecção de currículos, cadastramento e atualização de benefícios federais e municipais, encaminhamento para atendimento médico, de saúde mental, cursos profissionalizantes em parceria com instituições do Terceiro Setor, passagem à cidade de origem, entre outros.

Prefeitura de Araxá intensifica abordagem de moradores em situação de rua no período do frio 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *