Super banner

Prefeitura de Araxá intensifica manutenção de estradas rurais

Prefeitura de Araxá intensifica manutenção de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está aproveitando a trégua do período chuvoso para intensificar o trabalho de recuperação e manutenção da malha rural de Araxá.

O secretário Fárley Pereira de Aquino, diz que uma equipe especial foi criada durante o período de maior incidência de chuvas para atender demandas emergenciais. “Fevereiro foi um mês que choveu bastante, mas mesmo assim a secretaria deu assistência aos usuários. A demanda maior foi em relação aos pontos de atoleiros. Vários deles que acabaram com seus veículos encravados solicitaram o nosso socorro”, explica.

Nesses locais, primeiro a equipe fez o escoamento da água empoçada e depois aplica uma cobertura de material sólido, como cascalho ou fresado de asfalto para aumentar a aderência. Agora, com o tempo mais firme, a equipe está retornando a esses pontos para fazer a manutenção, além de executar o patrolamento nas estradas mais esburacadas, fazer bolsões para escoamento da água e retirar os excessos de terra provocados por quedas de barrancos.

“Esse trabalho tem como objetivo reduzir os transtornos criado pelo grande volume de chuva nos últimos meses e facilitar a passagem de moradores, trabalhadores e estudantes, bem como o escoamento das produções agrícola e leiteira”, reforça o secretário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *