Super banner

Prefeitura de Araxá lança programas de apoio a protetores de animais

Prefeitura de Araxá lança programas de apoio a protetores de animais

A Prefeitura de Araxá lançou, nesta sexta-feira (13), o Programa Amigos do Canil e o Programa de Valorização de Protetores de Animais Soltos ou Abandonados, com propostas de facilitar o atendimento e tratamento de animais em situação de abandono.

Os programas contemplam protetores cadastrados a receber doação de ração e acesso a serviços como atendimento emergencial, avaliação clínica de animais tutelados ou recolhidos, vacinação antirrábica e esterilização gratuita oferecidas pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde.

O lançamento destacou a primeira distribuição da ração doada aos protetores cadastrados. O prefeito Robson Magela ressalta que a preocupação da Administração Municipal com os animais de rua é muito grande. “Essa distribuição vai ajudar muito os protetores de animais que muitas vezes tiram de seu próprio bolso para conseguir manter os animais. Fico feliz em ter participado desta primeira entrega, e vamos continuar ajudando a causa animal”, explica.

Onilda Soares é uma das primeiras protetoras de animais de Araxá e afirma que esta é a primeira vez em anos que a classe está recebendo apoio da prefeitura. “Estamos muito felizes, essa doação de ração vai ajudar demais a gente que já está na causa animal há tanto tempo. Agradeço muito o apoio desta gestão, que está olhando para a causa animal”, completa.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo, explica que são 67 protetores de animais cadastrados. “Todos os protetores cadastrados passaram por uma análise da Vigilância Ambiental para saber quantos animais cada um atende. Desta forma estão sendo disponibilizadas ração para cães e gatos”, afirma.

Também participaram do lançamento a secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, os vereadores Evaldo do Ferrocarril (autor da indicação dos programas), Alexandre dos Irmãos Paula, Jairinho Borges, João Veras e Valtinho da Farmácia.

O cadastro dos protetores de animais continua aberto e está sendo realizado na sede da Vigilância Ambiental, localizada na Praça Coronel, nº 47, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

Prefeitura de Araxá lança programas de apoio a protetores de animais 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *