Prefeitura de Araxá leva demanda do DI à direção da Cemig

Prefeitura de Araxá leva demanda do DI à direção da Cemig

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Lima Júnior, esteve em Uberaba, na última semana, participando de Workshop sobre Plano Regional de Atração de Investimento (PRAI), promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Na oportunidade, o secretário apresentou à diretoria da Cemig demanda dos empresários do Distrito Industrial de Araxá visando ampliar a oferta de energia elétrica no local.

Geraldo afirma que um dos principais problemas relacionados a expansão do Distrito Industrial de Araxá é a baixa oferta de energia elétrica. Segundo ele, o problema atinge também outros municípios da região e é o que impede a atração de novos empreendimentos e ampliação das empresas instaladas no DI.

O evento contou com a participação do superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Hernando Braga, e do diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes que se comprometeu atender cada empresa do DI de Araxá que tenha precisam de maior oferta de energia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já está fazendo um primeiro contato com os empresários no sentido de aproximar as empresas com a Cemig visando facilitar o trâmite.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *