Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá promove Ciclo de Estudos através da Libertas

Prefeitura de Araxá promove Ciclo de Estudos através da Libertas

Cerca de 60 servidores que trabalham nas secretarias e autarquias da Prefeitura e Câmara Municipal participaram do Ciclo de Estudos promovido pela Prefeitura, através da Libertas Consultores e Auditores, na última semana. Os assuntos tratados foram “Providências para o encerramento do exercício financeiro e prestação de contas” e “Fluxo Contábil: exercício financeiro e prestação de contas”. A palestrante Professora Lucy Fátima de Assis Freitas, é reconhecida como uma das principais contadoras da área pública do país.

Ela destacou as vedações da legislação eleitoral e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2020, último ano de mandato municipal. “Cito as mais importantes diretrizes relacionadas a gasto com publicidade, cujo limite é a média dos seis meses dos últimos três anos e contratação ou aumento de pessoal que pode ser feita até junho. Há uma preocupação de deixar a conta equilibrada. Araxá faz isso muito bem e usufrui de uma situação atípica em relação aos outros municípios”.

Para o superintendente da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão, Leovander Ávila, a gestão do prefeito Aracely de Paula prioriza todo trabalho na legalidade. “A saúde financeira desde 2014 vem sendo controlada diariamente, tanto pelo prefeito como pela secretaria”, abordou. O diretor da Libertas, Miguel Augusto Barbosa Dianese, acrescenta que a empresa trabalha há 7 anos em Araxá. “Dentro desse contrato, fazemos a qualificação do servidor em relação ao Plano Plurianual de Ações (PPA), Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), prestação de contas e encerramento de exercício. Araxá é um exemplo de boas práticas de governança nessa parte fiscal”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *