Super banner
Super banner

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria 1

A Semana da Pátria começa na quinta-feira (1º) da próxima semana, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. A abertura com hasteamento da bandeira, apresentação da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e presença de autoridades será a partir das 8h, no Altar da Pátria, que fica na Praça Arthur Bernades.

No dia seguinte, sexta-feira (2), a Sessão Cívica será no 37º Batalhão de Polícia Militar, às 8h. No domingo (3), a Corrida Internacional de São Domingos de Araxá reúne atletas a partir das 9h, na Avenida Wilson Borges (próximo a pista de skate). Já na segunda-feira (5), a Sessão Cívica acontece no 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, a partir das 8h. Na terça-feira (6) é a vez da Secretaria Municipal de Educação realizar a cerimônia cívica, na avenida Imbiara, nº 940. A Semana da Pátria termina no dia 7 de setembro com o Desfile Cívico, a partir das 8h, na rua Presidente Olegário Maciel.

Este ano a Semana da Pátria tem como tema “Araxá, Construção de Todos!” Segundo a coordenadora de Planejamento e Projetos da SME e organizadora da semana, Maristéia Castro Guimarães de Ávila, a intenção é mostrar que o bem estar social é uma busca coletiva.

“A responsabilidade de construir uma cidade é de todos os cidadãos. Nós estamos envolvidos e comprometidos com o trabalho de edificar uma cidade boa de viver.”

Os eventos são organizados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação.

Notícias relacionadas