Super banner

Prefeitura doa área para construção da sede própria da OAB/Araxá

Prefeitura doa área para construção da sede própria da OAB/Araxá

Farmesi, Eliseu, Jeová e Luís Cláudio - Foto: Divulgação/PMA

Da Redação/Jorge Mourão – A Prefeitura de Araxá promoveu, na manhã desta sexta-feira (13), uma cerimônia de doação de área à 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Araxá). A nova sede da entidade será construída em uma área de 1,6 mil m² próxima ao Centro Administrativo, região onde futuramente será transferido o Fórum de Justiça.

No encontro, o prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu o presidente da OAB em Minas Gerais, Luís Cláudio da Silva Chaves, o vice Eliseu Marques de Oliveira, o presidente da Subseção de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, e demais representantes.

Luís Cláudio ressalta que este ano a OAB completa 80 anos em Minas Gerais, e que a doação da área representa o reconhecimento da administração municipal pela atuação da classe em prol da liberdade, cidadania e defesa do Estado Democrático de Direito.

“A OAB é uma entidade que sobrevive unicamente com a anuidade de seus inscritos. São advogados que muitas vezes trabalham gratuitamente pela sociedade, no caso dos mais carentes”, destaca.

“Então, a gente tem que agradecer à municipalidade que reconheceu o esforço da advocacia mineira e doa um terreno onde nós edificaremos a sede da 33ª Subseção. Essa sede contará com uma estrutura que atenda bem aos advogados e que signifique para a cidade uma ampliação do serviço de cidadania,” acrescenta o presidente.

Rodrigo Farnesi afirma que atualmente a Subseção de Araxá funciona em local alugado e que a sede própria, construída de forma adequada, trará benefícios à classe e à comunidade. “Essa iniciativa já foi tentada em outros governos municipais e gestões anteriores da OAB/Araxá e só agora se concretiza,” ressalta.

Para o prefeito Jeová, a doação significa um avanço para a comunidade araxaense. “É muito importante criar referência de uma classe de profissionais que se dedicam a busca pela justiça. Nós respeitamos muito a OAB de Minas Gerais, que tem demonstrado, ao lado de toda a classe de advogados de Araxá, um trabalho de união.”

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas