Super banner
Super banner

Prefeitura e Emater firmam convênio para o desenvolvimento rural

Prefeitura e Emater firmam convênio para o desenvolvimento rural

A Prefeitura de Araxá e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) fecharam convênio de R$ 110 mil, dividido em doze parcelas, para a execução de um programa de desenvolvimento nas áreas econômicas e social do setor rural. A solenidade foi realizada na manha desta quinta-feira (26), na sala de reuniões do Gabinete.

Objetivos do convênio

1 – A dinamização do setor rural com o aproveitamento adequado das potencialidades do município, de modo a buscar a autossuficiência na produção de alimentos e geração de excedentes comercializáveis.

2 – A conjugação de esforços da prefeitura e da Emater-MG na busca de soluções para os problemas que impedem ou dificultam o desenvolvimento do setor agropecuário.

3 – A conservação planejada dos recursos naturais de solo, água, flora, e fauna para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da sociedade.

4 – A capacitação de pequenos produtores rurais nas áreas de tecnologia agropecuária e gerencial, visando à utilização correta das máquinas, equipamentos, insumos, crédito rural e outros, de modo a conseguirem aumento de produtividade, de renda e melhoria de condições de vida.

5 – A implementação de políticas voltadas para o setor rural que contribuam para o desenvolvimento do município.

6 – A organização e o desenvolvimento das comunidades rurais com a utilização do associativismo em todas as suas formas.

7- Definição de um plano de Assistência Técnica Rural, visando o processo de desenvolvimento rural sustentável para o município, com as ações a serem desenvolvidas em curto e médio prazo.

A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, do gerente Regional da Emater-MG, Gustavo Laterza de Deus, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes, equipe local da Emater-MG, presidentes de associações rurais e produtores.

Notícias relacionadas